quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chocando Pessoas....

Há muitas maneiras de dar choques em pessoas... Uma das cotidianas e mais fortes é simplesmente falar a verdade...

Analisemos situações comuns e respectivos choques/causas normais:

Situação: mulher morrendo é visitada por quase todos familiares, sendo que quando estava bem, ninguém se dispunha a conviver com ela.
Causa normal: medo da mulher morrer e o visitante se sentir culpado por não ter dado um "adeus" o leva a se preocupar "com ela".

Situação: relacionamento ruim há muitos anos apesar dos esforços de torná-lo melhor não é dissolvido.
Causa normal: o gasto financeiro e diminuição de capacidade de consumo de ambos, na eventualidade de um divórcio, os leva a se submeter a uma vida infeliz diariamente.

Situação: indivíduo percebido como solícito e agradável.
Causa comum: o medo da opinião do outro e a busca intensa de ser aceito o leva a vestir uma máscara constantemente, não sendo conhecido em momento algum, acreditando que tem amigos, que no fundo, não o conhecem.

Situação: indivíduo constantemente liga para amigos e está rodeado de pessoas a todo momento.
Causa comum: ficar sozinho é estar em má companhia.

Situação: linda mulher não consegue se relacionar por mais de alguns meses, tendo "amizades coloridas", mas nenhum namorado, apesar de querer um.
Causa comum: sendo sexo a sua melhor atração, dedica-se quase que apenas a evoluir nisso, tendo pouco a oferecer além disso.

Situações como essas não faltam, algumas pessoas ficam indignadas que outras vivam dessa maneira, contudo, o ser humano é, na média, assim, sendo o erro de cada um esperar da maioria o que é da minoria.

Nenhuma das causas comuns é má, mostra apenas como cada um vai vivendo seus dias dentro das suas possibilidades, por vezes de forma percebida e em outras, não.

Nenhum comentário: