quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Sexualidades Doentes

Conceitos de base: homem será considerado o Homo sapiens com genética XY e mulher será Homo sapiens com genética XX. A definição não se refere à aparência física, forma psicológica de funcionar, aparência de corpo que se quer ter ou por qual aparência de corpo sente atração sexual, mas sim à genética.


Sexualidade entra em 2 campos: qual corpo se quer ter e por qual aparência de corpo se tem atração sexual, daí podendo variar homem que quer ter corpo de mulher e ter relações sexuais com mulher, mulher que quer ter corpo de homem para ser penetrada(o) por um homem, homem que gosta do seu corpo e quer ter relações sexuais com outro homem e por aí vai. Alguns podem defender o conceito de ser atraído pela psique masculina ou feminina, o que não existe, pois, nenhum aspecto psicológico é apenas da mulher ou somente do homem, nem mesmo na maternidade ou paternidade.

Quando entramos no campo da sexualidade e moral, fica fácil ocorrer um choque com religiões e culturas diferentes. Contudo, saindo do que imaginamos que o Grande Arquiteta do Universo gostaria ou julgaria que fosse nossas relações sexuais, a regra fica simples: se for consentido por 2 adultos, façam o que quiserem, dado que eles têm direito sobre os seus corpos e ninguém além.

Doença vem da palavra dor, que podemos ampliar para a ideia de uma série de movimentos que provoquem dor. Isto posto, um homem que se força a ter relações sexuais com uma mulher, mas para conseguir isso, precisa se imaginar tendo relações sexuais com outro homem, tem uma heterossexualidade doente e doentia (situação real); assim como uma mulher que tenha medo e atração sexual por homem, ao se forçar a ter relações sexuais com outra mulher pelo pavor de violência do homem, terá uma homossexualidade doente e doentia (situação real).

Pode haver tanta doença na homossexualidade, quanto na heterossexualidade, e se assim for, que seja tratada para cada um poder exercer o prazer carnal com respeito recíproco, não importando o corpo que tenha ou por qual aparência sexual se sinta atraído. Nestes termos, pode-se curar tanto a homossexualidade quanto a heterossexualidade.

Nenhum comentário: