quinta-feira, 29 de maio de 2008

Porque a simplicidade da vida é apenas aparente

Muito eu ouço a frase "a vida está nas coisas simples" e que o truque para ser feliz é seguir esse lema.

Ora, pensemos num casal num restaurante. Então, nos aproximamos mais e ouvimos o que dizem. Os assuntos variam entre família, expectativas de viagens, trabalho e aspectos financeiros, não apenas isso, mas como também cada um pensa sobre esses temas, suas histórias com cada um deles, suas angústias, seus valores, suas reflexões e sentimentos.

Não é preciso muito para perceber que não há simplicidades nessas áreas da vida, ao se pensar de maneira dedicada sobre o viver, a complexidade ganha vida.

Pensar sobre a vida dói, se dói, é contra o instinto, que é buscar prazer e fugir da dor. Assim, quem não for capaz de ir contra o instinto, e se violentar portanto, não conseguirá viver bem.

Então, a vida não está nas coisas simples, mas sim nas cotidianas, e essas são complexas quando pensadas com a intenção de se viver bem.

Um comentário:

Blog do Douglas disse...

Parabens Bayard este texto sobre a simplicidade da vida é a pura verdade, a simplicidade realmente e apenas aparente, o cotidiano da vida que é e concordo a felicidade desde que consiga isso envolve financeiro, familia e etc.

Abraços,
Leitor Douglas Freitas
HOMEBRASIL