quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mulheres e Homens, Mais Parecidos à Cada Década


Quais impressões um homem heterossexual falando e funcionando psicologicamente afeminadamente poderia passar à uma mulher heterossexual que lhe interessa?
Quais impressões uma mulher heterossexual falando e funcionando psicologicamente masculinamente poderia passar à um homem heterossexual que lhe interessa?

Cada vez mais o conceito de feminino e masculino (forma que um homem ou mulher precisaria funcionar psicologicamente, portanto, comportamentalmente) tem desaparecido na nossa sociedade. É possível ser observado uma crescente educação unissex nas crianças, ou seja, não importa mais se é macho ou fêmea (diferença biológica e não cultural), serão cuidados e ensinados da mesma maneira.

Os efeitos de médio e longo prazo podem ser inúmeros, mas os atuais têm causado um estranhamento, mais ou menos percebido, para alguns, como tudo que é novo. O conceito de certo ou errado não se encaixa, é apenas uma constatação da mudança do funcionamento de relacionamentos, fim da função específica de homens ou mulheres/ pai e mãe.

É o meio de um fim possível das diferenças entre homens e mulheres, pode-se pintar hipóteses sobre as respectivas consequências no cotidiano, mas assim é a cultura, em constante mudança, gerando sempre alguns problemas novos, resolvendo outros antigos. O importante é observar, refletir, questionar o que for preciso e propor novos caminhos, se assim for justo e para o bem.

Nenhum comentário: