segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vida Simples?


Muito eu ouço a frase "a vida está nas coisas simples" e que o truque para ser feliz é seguir esse lema.

Ora, pensemos num casal num restaurante. Então, nos aproximamos mais e ouvimos o que dizem. Os assuntos variam entre família, expectativas de viagens, trabalho e aspectos financeiros, não apenas isso, mas como também cada um pensa sobre esses temas, suas histórias com cada um deles, suas angústias, seus valores, suas reflexões e sentimentos.

Não é preciso muito para perceber que não há simplicidades nessas áreas da vida, ao se pensar de maneira dedicada sobre o viver, a complexidade ganha vida. Então, a vida não está nas coisas simples, mas sim nas cotidianas, e essas são complexas quando pensadas com a intenção de se viver bem.

Contudo, para saborear um bom vinho com uma bela carne, não é necessário grandes reflexões, entretanto, se a vida estiver pesada, mesmo esse sabor tende a ficar contaminado com as dores não superadas, e assim, a vida tende a ficar com este gosto.

Resumo da ópera: nem para aproveitar os "presentes hedônicos" (da vida) viver é simples, se estiver difícil, pois embora a dificuldade de hoje seja a simplicidade de amanhã, não terá sido simples o presente o tempo inteiro, até porque as simplicidades e complexidades se confundem quando vistas de longe e de maneira rápida.

Nenhum comentário: